orelha de gato

São diversos os problemas que podem afetar as orelhas do gato: pulgas, ácaros, carrapatos,etc. Limpar as orelhas deve ser um cuidado diário. Pode ser feito com cotonetes umedecidos em gel, mas nunca se deve entrar no canal auditivo com eles! Existe também o pó para limpeza de orelhas. O pó pode ser útil para formar uma pasta o liquido que cai acidentalmente durante o banho e evitar problemas. Limpar as orelhinhas do seu gato e usar produtos específicos ajuda a prevenir, mas não resolver uma doença já instalada.
Aproveite se a ferinha estiver amansada, e examine as orelhas em busca de uma infecção ou cera excessiva ou mesmo secreção. Se o gato estiver a coçar demais as orelhas ou a sacudir muito a cabeça também pode ser sinal de que algo já se instalou no canal auditivo. Em quaisquer desses casos, não espere para consultar o seu vet.
PS: O Limpa Orelhas contido no kit é um produto atóxico que remove o cerume, impurezas e pêlos soltos, sendo indicado para animais que tendem a reter umidade em seu interior (cães e gatos). O Limpa Orelhas Pó elimina os odores e coceiras que incomodam o animal, e mantém as orelhas secas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário